Monuv capta R$8,5 milhões para aplicar Inteligência Artificial em centrais de monitoramento e revolucionar a segurança no Brasil.
30 de novembro de 2023

A Monuv, primeira plataforma de inteligência artificial em nuvem no Brasil, levantou uma rodada de investimentos de R$ 8,5 milhões, co-liderada por Indicator Capital e Invest Tech.

A startup possui um software de gestão de câmeras capaz de aplicar recursos de Visão Computacional em qualquer câmera no modelo “as a service”, podendo ser utilizado em centrais de monitoramento existentes sem qualquer adição de hardware.

O investimendo e a Monuv:

Os analíticos de vídeo da Monuv se destacam pela capacidade de monitorar ambientes externos e imprevisíveis. A IA proprietária da startup é capaz de detectar de forma proativa comportamentos suspeitos e indesejados. Através de parcerias com centrais de monitoramento, o software entrega um nível de segurança diferenciado, especialmente pela capacidade de prevenção.

Com esta rodada de investimento, a Monuv irá fortalecer sua presença nas centrais de monitoramento públicas e privadas, conforme diz Bruno Gouvêa, ex Giga Multilaser e atual COO da Startup:

“Nosso VMS tem o poder de revolucionar as práticas de segurança no Brasil. Olhar ‘da porta para fora’ é essencial para aumentar a eficiência do monitoramento. Vamos expandir nossa integração com centrais de monitoramento públicas e privadas para permitir que todos possam migrar para o monitoramento preventivo”.

A Monuv já conectou mais de 80.000 câmeras ao seu software e possui mais de 15.000 empresas de segurança credenciadas em todo Brasil. Camila Rissi, CEO e cofundadora, destaca o papel estratégico das empresas de segurança:

“Qualquer projeto de segurança depende de três pilares: hardware, software e serviço. O foco da Monuv é 100% no software, e acreditamos que as empresas de segurança são parceiras estratégicas para fornecer ao cliente final uma solução completa e eficiente”.

Camila ainda ressalta os benefícios que a tecnologia oferece aos parceiros e clientes finais: 

“Nossos analíticos de inteligência artificial permitem que as centrais operem de forma mais eficiente, com menos alarmes falsos, reduzindo custos operacionais. Para o cliente final, seja em residências, condomínios ou empresas, o resultado é um monitoramento mais efetivo, proporcionando segurança e tranquilidade”.

SEJA UM PARCEIRO MONUV!

Índice

compartilhe

Leia mais…